sábado, 19 de maio de 2012

Um dia a gente já brincou na lama,



 teve medo de monstro, acreditou no Papai Noel, no Coelhinho da Páscoa, na Fada do Dente. Fez perguntas indiscretas para os adultos, bagunçou o quarto, se divertiu assistindo desenho animado. Bebeu suco de maracujá, comeu biscoito recheado, bolo de cenoura, sorvete e chocolate até dizer chega. Fez castelo de areia na praia, acampou com os amigos, dormiu na casa dos avôs. Fez festa de aniversário de boneca, princesa, fada. Brincou de pique-esconde, pique-pega, pique-tudo-que-se-possa-imaginar. Imaginou um mundo onde todas as pessoas eram felizes e tinham o poder de voar. Vestiu uma capa feita de lençol e tentou voar. Inventou um amigo imaginário, mudou o nome dele. Calçou o sapato da mãe, andou pela casa toda borrada de batom, querendo ser adulto por um dia.Mal sabíamos o que era, na verdade, crescer. Ter responsabilidades, horários, prazos. Pensar na vida, resolver problemas. Problemas muito mais complicados do que a matemática, que parecia ser o pior dilema do mundo, na quinta série. Me faz lembrar da história de Peter Pan, o menino que vivia na Terra do Nunca, e nunca crescia. Quem fosse com ele, seria criança para sempre, imagine só? Uma vida inteira só de chiclete, brinquedos, sonhos. Uma vida em que o único problema fosse o da matemática. Seria pedir demais, não é? Sim. Só crescendo vivemos coisas diferentes conhecemos pessoas, erramos – muito, aprendemos – muito, vivemos. É o cliclo da vida, não se pode querer mudá-lo. É o que precisamos. Mesmo assim, posso apostar que qualquer um de nós, desde os que acabaram de sair da infância até os que quase não se lembram dela, gostaríamos de pedir, pelo menos por um dia: Peter Pan, ainda dá tempo de ir com você?
Larissa.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sabe o porquê de sentir tanta falta?

Porque um dia ele já fez parte da sua vida, nem que for por poucos minutos, ele já foi o motivo de sorrisos seus e de várias noites de insonia, ele já te olhou e você ficou sem jeito, já te elogiou e você não soube responder... Ele já te abraçou por poucos segundos, mas estes mesmos poucos segundos foram os melhores de sua vida... Ele já te olhou nos olhos e disse coisas lindas, você já sentiu o cheiro dele tão de pertinho... Seus melhores sonhos foram com ele, e com certeza você já morreu de ciumes ao ver ele perto da "amiguinha" dele... Sei o quanto dói essa saudade e também sei o porquê de toda essa saudade, simplesmente ele se tornou parte essencial em sua vida, e sim, por incrível que pareça você aprendeu a amar, sim, ele mesmo, aquele estranho que você nunca pensou ter por perto, nem muito menos sentir falta, mas sim, foi ele, ele que cativou teu coração, é por ele que você sempre pede a Deus antes de dormir, porque quando dói nele, dói mais ainda em você... Aprenda pequena, a vida é assim, quando você menos espera o amor chega, arrebata, enlouquece, e se vai...

E o pior

é que eu jurei, prometi, fiz promessa, eu nunca mais derramaria uma lágrima por você, mas foi mais forte, foi do coração, ele apertou ao não te ver, e sozinha acabei por chorar. Que gozado não, você, o único que te o dom de me deixar tão feliz, porém o único que pode despedaçar essa alegria com apenas um olhar. Eu jurei nunca mais chorar, perdão eu menti. Fraca demais, boba demais... Apaixonada demais.

Por que toda vez que te vejo parece que nada mais importa?

 É uma sensação, sei lá, não há como explicar, é tão bom te ter em vista, saber como você ta, como vai sua vida, bom ouvir você perguntar "Você ta bem?" e eu acabar respondendo "Estou sim, obrigada." Quando eu queria dizer "Agora e estou bem, agora que estou perto de ti, do te sorriso, do teu cheiro, das tuas manias." Por que quando estou longe não é a mesma coisa, porque falta, falta cerca de uns 99% da minha vida, falta a vontade de sair na rua e te encontrar em uma esquina qualquer, te encontrar sorrindo, te ver crescendo, sabe porque a cada vez que te vejo parece que já se passaram anos, cada vez você está mais diferente, e antes, ah, antes eu sabia cada passo que você dava, eu cuidava de você, eu jamais iria te deixar cair... Não que agora seja muito diferente, pois mesmo longe eu cuido, cuido mesmo, cuido até quando estou dormindo, e peço a Deus todas as noites que te cuide, te guarde... Sinto falta das coisas simples que costumavam acontecer, falta de ver você me olhando pelo canto do olho, da sua cara de vergonha e daquele sorrisinho torto que acaba com todo meu auto-controle, aquele seu cheiro que é insuportavelmente bom, seu abraço que é quente e forte e que parece que jamais vai me deixar cair, e o mais estranho agora é acordar, olhar para fora e não ver mais sua casa ali, bem de frente a minha, agora são outras pessoas que vejo, outros sorrisos, outros perfumes, outros olhares, mas nenhum se aproxima do seu, o seu é especial, sempre foi... O que mais me deixa impressionada foi o que me falaram outro dia "Mas já é um ano e meio, você ainda gosta dele?" Poha, se eu falei que amava a pessoa, não vo deixar de amar de um dia para outro, eu costumo valorizar as pessoas e só dizer algo quando tenho certeza do que digo, afinal com sentimentos das pessoas não se brinca, e o que eu costumo dizer, pode acreditar, é verdadeiro, e o que é verdadeiro não se vai nem com o tempo, nem com o vento

Sabe os verdadeiros?

Então, são poucos, mas esses poucos são suficientes. São por esses poucos que eu daria minha vida.

Nunca, jamais

Desista de algo que você quer pelo que as pessoas dizem ou pelo seu grau de dificuldade, lembre-se "O que vem fácil, vai fácil." Mas o que a gente luta para conseguir, o que leva tempo, esforço, sacrifício, essas coisas sim, essas duram, sabe porquê? Pois nelas existe um pouco de nós, e a gente sabe como foi difícil conseguir, a gente sabe de tudo que tivemos que abrir mão para tê-las, então a gente cuida, cuida mesmo, cuida com a vida, pois a gente sabe o quanto vale!

domingo, 6 de maio de 2012


Assim sou eu, não é porque não demonstro que não sinto.

Diferente de muita gente

Não desejo que sofra tudo que sofri, pelo contrário, desejo que seja muito feliz, pois não quero te ver passar por tudo que passei.

Ele era

a última pessoa por quem eu pensava me apaixonar, a última. Nunca pensei ser possível amar alguém de uma forma tão estranha como foi com você. As pessoas falavam: "Mas ele é tão lindo e vocês combinam tanto!" e eu ria, ria mesmo, ria da impossibilidade da ideia, "Eu e ele?! Jamais!". Daí o tempo passou e passei, mesmo sem querer, a reparar, reparar cada detalhe... Foi ai que cometi o pior erro da minha vida: Eu o vi sorrir.
E juro por Deus, depois daquele dia o sorriso dele nunca mais saiu da minha vida.

Fica comigo então,

Não me abandona não...
Tô tentando não me apaixonar por você, então colabora
Calma. É só se manter longe. Longe, bem longe. Que longe nada afeta. Ou quase nada.

Completa? Acho que não.

Não totalmente, mas feliz? Sim, demais, é bom essa sensação de estar perto, mesmo não te vendo saber que você está apenas a poucos minutos de mim me acalma, me faz bem... É bom saber onde você está, se esta bem, se está feliz, bom ouvir sua voz e correr para fora de casa e te ver, mesmo que você não me veja, te ver assim, com esse sorriso lindo e perfeito que só você tem, é bom poder ter a certeza de que voce é de verdade e mesmo não estando comigo, você é real, por mais sonho que pareça, tudo que aconteceu foi real...
Tão bom sentir aquele cheirinho do seu perfume de repente entrando pela minha janela, bom olhar em volta e te ver, assim, inesperadamente, você rindo e fazendo palhaçadas sem saber que está sendo visto...
Queria poder entrar em sua mente apenas uma vez pra saber como você realmente se sente, queria poder saber se seu coração acelera ao receber uma mensagem minha, ou se pelo menos se lembra de mim... Mas sabe é bom estar aqui, só pela sensação de saber que você está ali, perto e distante ao mesmo tempo, mas pelo menos sei que você está ali, e também vai estar amanhã pela manhã, por que é você, é você que faz cada dia valer apena, é a certeza que vou voltar e esperança de poder te rever é que me dá vontade de esperar o tempo passar, dia após dia, só com a certeza de uma coisa: Eu te amo, e isso não vai mudar.

“Cara… Não adianta,

 até mesmo a foto que aquela pessoa colocava no msn você irá se lembrar, da musica que ela mandava pra você escutar, das piadas mais sem graças possíveis que ela contava, mas que te fazia sorrir. Das manias mais estranhas, dos gestos, dos gostos pra comida, e até mesmo dos olhares, aquele meio de lado com um sorriso tímido, ou aquele fixo com um sorriso cheio de malicia. Consegue lembrar do perfume? das voz? nem que seja um pouco, uma pequena dose daquela pessoa ficará dentro de você, é aquela que você nunca vai esquecer, e que mesmo um indo pra cada lado, sempre irão saber a falta que cada um faz.”
“E quando quiser ir embora, não deixa nada comigo, nem uma data, nem um presente, nem mesmo a vontade de ficar contigo…”

— Junior Araujo -C.L 69

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Não me impota

ele estar comigo ou não, me importa não poder saber como ele está. Com quem está. Onde está. Não sendo possessiva, apenas cuidadosa, afinal você não pode deixa seu mundo vagando por ai sem o menor cuidado né.

Então seja

Seja de proposito, seja sem medo, seja você. Seja loucamente,mas seja você, seja calmamente, mas seja você. 

Era para ser

só mais uma pessoa, só mais um sorriso. Mas foi você, foi o seu sorriso, seu cheiro, sua voz... Foi você, se é que você me entende, e se tratando de você não dá pra ser só mais uma coisa, não dá pra ser só mais uma palavra ou só mais um sorriso, porque quando se trata de você meu amor, tudo é mais, é maior, é mais forte, mais bonito, mais real, mais vivo. Porque quando eu falo em você, é tudo demasiado, é tudo estonteantemente belo.

terça-feira, 1 de maio de 2012

As vezes as pessoas escondem

o que sentem por medo de se magoar, não as culpo, no mundo onde vivemos isso é comum, só não julgue, você não sabe o que se passa no coração de cada um.
PORRA DAMON quem diria que você tem um coração… Assim você me faz chorar também =’(
(R.I.P Rose ♥)

Você vê meus olhos.

Não o que eles já viram. Você vê meus pés, mas não viu pelos caminhos que seguiu.

E ver as fotos de antes,

e perceber como tudo mudou tanto! 

2 de Maio, o dia mais lindo do ano.

Sabe por que?
Porque a exatamente 15 anos atrás nascia a pessoa mais linda do mundo, a pessoa que faz meu mundo mais bonito.
Não me importo se ele vai estar a um centímetro ou  a um milhão de Km's, não me importa se ele vai sorrir quando eu falar com ele, não me importa se é em mim que ele vai pensar quando dormir, ou se ele pensa se quer uma vez em mim durante o dia... Nada disso importa, amanhã é o aniversário dele, à 15 anos Deus fazia nascer o maior presente que eu pudesse querer, e só de saber que ele vai ficar bem já esta tudo bem, só queria poder dizer para ele o quanto ele é especial, o quanto eu fico feliz só de poder ver ele, queria que ele soubesse como é ruim ficar segundos sem ver ele, imagina semanas, meses... Só queria que ele soubesse o quanto ele é importante, mesmo não ligando, mesmo não estando nem ai.
Só Deus, eu te peço, assim como faço todos os dias, cuida dele, cuida de cada passo, que a cada dia dele seja melhor do que o outro, cuida para que aquele sorriso que só ele tem, não saia nunca de seu rosto, e que esse dia tão especial se repita várias e várias vezes. Deus, cuida de quem eu não posso cuidar, faça-o sorrir a cada vez que a alegria lhe faltar e diga que independente de tudo alguém aqui sempre vai amar e cuidar dele, mesmo estando longe, tão longe.
Moreno..moreno...de sorriso meio termo...

"Porque você quer tanto voltar?"

- Perguntou ele.
"Por que não aguento mais acordar todos os dias com a certeza que não irei te ver, que não verei você sorrir, não vou ver esse brilho que só você tem, porque não quero mais ficar longe do seu cheiro, da sua voz... porque não quero ficar tão distante da sua vida..."
- Respondeu ela.

"E onde está sua felicidade?"

Perguntou ele.
Ela: 
- Bem na minha frente.