sábado, 8 de dezembro de 2012

Alguém ai tem um pouco de nada a oferecer?

 Queria escrever algo interessante e que chamasse a atenção das pessoas, mas hoje não, hoje quero falar de nada, porque não há nada melhor que o nada.
 Um dia de sol sem nada pra fazer, aquele céu a azul sem nada de nuvens pra atrapalhar, sem nada de energia pesada pra escurecer e nem gente chata pra amenizar tamanho resplendor.
 Hoje meio sem querer a vida veio e me dizer que ele passa rápido. Hoje a maioria dos jovens pensam que não irão envelhecer, e eu não sou diferente, afinal qual a beleza da juventude se não sua fé inabalável de que seremos os primeiros a viver eternamente?
 Qual jovem nunca foi chamado de louco? Quantos que já calaram a voz quando a multidão oprimiu? Quantos jovens se tornaram velhos com apenas 20 e tantos anos? Quantos, eu pergunto a vocês. 
 Porém pra cada um que desistiu vários se puseram de pé e não calaram a voz, mesmo sendo em poucos estes não deixam que sua voz fosse abafada pela multidão opressora.
 Se pararmos para refletir fica fácil ver que na verdade eles nunca pediram nada, muito pelo contrário, eles sempre queriam o nada. Eles queriam nada de desigualdade, nada de guerra, nada de ódio. 
 Muitos passaram por nós, muitos passaram antes de nós, mas até hoje vemos vários de nossos jovens recebendo de peito aberto a responsabilidade que nossos herois nos deixaram.
 Como dizia Bob Marley: "Avida é uma alucinante aventura da qual ninguém sairá vivo." Então o que estou eu fazendo quando sigo tudo que me é imposto? Quando abaixo a cabeça quando me dizem que não sou capaz de conseguir isso ou aquilo... O que eu estou fazendo? A cada vez que um guerreiro moderno abaixa a cabeça diante de um governante é uma alma perdida. 
 Hoje em dia nos falta um pouco do nada. Nada de medo, nada vergonha, nada de preconceito, nada.
 Aproveite a vida, questione, mude, não seja mudo. Seja motivo de orgulho para aqueles que um dia começaram esse legado, aproveite a vida, afinal "O tempo não para.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário