segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A gente só vê o que quer.

As vezes a gente costuma ir além do que a gente acha certo por algumas pessoas, a gente arrisca nosso bem estar, nossos sorrisos, nossa alegria. 
 Quando a gente abre mão de algo por alguém, consciente ou inconscientemente a gente espera algo em troca, a gente cria expectativas, cria histórias, contos de fadas e toda aquela história de príncipes e princesas, todo aquele melodrama, aquela novela das nove. É sempre assim, e fazer o que né, somos  seres humanos, e sim, queremos algo em troca. Mesmo sem perceber a gente sempre dá já pensando em receber, quando você começa a gostar de alguém por exemplo, você espera que a pessoa retribua, mas nem sempre isso acontece e quando isso não acontece ficamos frustados, irritados e tristes, acho que deveríamos parar de criar expectativas. Queridos crie tudo: Papagaio, periquito, cobra, lagarto, tudo, menos expectativas. Não se iluda que as pessoas vão fazer por você o mesmo que você faz por elas, nem todas são assim, hoje em dia as pessoas são mais do tipo "Vem a nós" como diz uma amiga minha, e o "nosso reino" shiiii, esquece! 
 Não vou dizer que sou diferente, não totalmente pelo menos, pois mesmo esses dias passados me frustei bastante quando finalmente abri os olhos e vi que havia criado todo um romance na minha mente, e o pior de tudo é que o romance só existiu mesmo na minha mente, e finalmente eu tive que abrir os olhos e enxergar que não dava mais pra me iludir, não dava mais pra criar expectativas sobre outra pessoa. Sabe, o pior era que eu culpava o outro individuo por minhas frustração, porque na minha mente ele era o motivo, eu não enxergava que o motivo era eu. Pode parecer clichê dizer que o problema sou eu, mas sim, na maioria das vezes o problema somos nós, e que triste é saber disso. O problema é que a verdade está na nossa frente, bem ali, a gente tropeça, cai, mas faz de tudo pra não ver a verdade, porque muitas vezes a verdade vai destruir nossas expectativas, vai desfazer aquela ilusão, aquele trama que a gente demorou meses pra construir, mas é necessário abrir os olhos e ver.
 Pra ser bem sincera com vocês no inicio dói, Deus como dói, respirar dói, mexer a cabeça dói, pensar dói, dói, dói, dói e dói. Mas o tempo passa e juro pra vocês, não há alivio maior do que a verdade, quando a gente realmente enxerga a verdade e passa pela fase da dor, vem o aceitamento e a gente vê quanto tempo passou se enganando, como é bom respirar aliviada depois de tanto tempo, como é bom ver a vida com outros olhos, como é bom e doce...
Acho que a vida vai ser sempre assim, por mais que a gente tente não criar expectativas a gente sempre cria, então meus amores acho que tudo que a gente tem que fazer é aprender a lidar com isso, e evitá-las ao máximo, afinal é bem melhor que a gente seja surpreendido do que decepcionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário