domingo, 12 de agosto de 2012

Eu não me entendo.

Isso é um fato, e pode até parecer clichê, mas é verdade. Não entendo como posso ser uma amiga tão fácil e paciente, porém uma filha tão sem paciência. Não, eu não tenho paciência, não suporto ouvir minha mãe dizendo não a cada passo meu e frustando todas as minhas expectativas, não suporto a pessoa me dizendo o que é certo e errado, não mesmo, eu gosto de cair, de ralar e me machucar, eu gosto da dor, não por ser masoquista  mas é que a dor ensina, se doeu existirá mais chances do erro não ser repetido novamente. Então eu sempre vou ser assim, eu sou implacável quando quero, ninguém me para com gritos ou palavras rudes, mas as pessoas são capazes de me fazer cair com um sorriso, pois é, quem diria né? Já ouviu aquela: "Quanto maior a armadura, mais frágil a pessoa que está dentro dela". Sim, eu me escondo dentro dessa enorme armadura, não consigo ter um relacionamento sem discussões com minha mãe, não que eu não a ame, muitíssimo pelo contrário, só que ela é totalmente meu oposto, e nesse caso os opostos não se atraem, a gente briga, grita e descabela, depois chora, mas chora escondido porque o orgulho é maior, e claro que a gente não vai admitir que dizer aquelas palavras doeu mais na gente do que nela, nunca né! Porém é isso, tem coisas que a gente diz pra quem a gente ama que dói mais em nós do que neles, acho que todo estranhamento com ela se dá pelo fato de toda essa diferença e pelo fato de não saber respeitar os limites, eu AMO meu espaço, ouviram? AMO e ponto. Não suporto pessoas autoritárias e ignorantes, pessoas preconceituosas, sem amor ao próximo. ODEIO pessoas que não cuidam da natureza, pessoas que iludem. Não sei, mas não consigo fingir, eu tenho nojo, não gosto e pronto. E muitas vezes a pessoa que mais amo no mundo acaba agindo de forma egoísta e tendo atitudes que acabam se convertendo em brigas e brigas e por mais culpada que eu me sinta as vezes, não consigo me humilhar e pedir desculpas quando o erro da outra vai contra todos os meus princípios, sim eu tenho princípios.
 Com meus amigos é mais fácil, acho que isso se dá pelo fato de eu ter perto de mim pessoas que pensam, de alguma forma, a mesma coisa que eu, pessoas leves, de bom coração, porque em geral aqueles "amigos" que se aproximam com segundas intenções eu sempre acabo me distanciando, mesmo sem perceber, mesmo sem querer, o tempo é sábio, e quem são os verdadeiros eu sei.
 E assim a vida segue, nos altos e baixos, eu não me entendo e não entendo os outros, mas eu aprendo a lidar com as pessoas, não sei porque, mas eu observo, eu sinto, eu simplesmente sei como chegar ao coração das pessoas, sei como mexer nos sentimentos, sei fazer chorar e sei fazer sorrir...
Tenha certeza de uma coisa eu jamais vou cobrar de você o que nem eu consigo ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário