terça-feira, 14 de agosto de 2012

Em frente ou Enfrente.

 As vezes quando acordo me olho no espelho e não sei o que está mais bagunçado, se é meu cabelo, minha vida, meu quarto ou meu coração. Têm dias nem dá vontade de levantar da cama, de abrir os olhos. Têm dias chuvosos e frios, dias longos e dias bem curtinhos, têm dias leves e outros densos... Têm dias e dias, cada um diferente do outro e independentemente de parecer que aquele dia não vai passar ele passa. 
 Então por mais bagunçado que esteja seu cabelo, sua vida, seu coração... Com o tempo tudo se ajeita, pode parecer que não, mas passa, a dor passa, os dias passam e preste bem atenção porque a vida também passa. 
 Passa rápido, ela escorre por entre os dedos das nossas mão tão rápida que a gente nem dá conta, nós acabamos perdendo o tempo mais precioso pra se viver, o agora. 
 Nós perdemos tempo exatamente naquele dia que a gente ao levantar viu a bagunça da vida e ficou com preguiça de arrumar, de levantar e tentar de novo. Pode parecer que não, mas aquele dia que você não tentou foi um dia de sua vida jogado no lixo e a vida já é tão pequenina, pra que desperdiça-la com nada? 
 Ouvi dizer que Deus nunca dá pra gente problemas maiores que a gente possa resolver e acredito muito nisso, mas não culpo Deus por tudo também não, afinal, minhas escolhas e minhas consequências não é mesmo? E se até Deus está dizendo que eu sou capaz porque eu vou dizer pra mim mesma que eu não sou?
 A cada dia nos é dada a chance de arrumar a vida, o quarto, o cabelo, afinal, cada dia é um novo dia e se não deu certo ontem hoje pode ser diferente, e porque não seria? 
 Nós reclamamos que as coisas não dão certo, reclamamos que estamos engordando, que aceitamos tudo de boca fechada, reclamamos dos políticos, das leis, da saúde pública, das escolas, mas quando foi que a gente acordou um dia e tomou uma atitude pra mudar o que não estava bom? Pois é né... Quantas vezes fomos dormir com ideias geniais e ao acordar não tivemos coragem suficiente para pô-las em prática, é de se perder a conta. 
 Quando criança, pelo menos eu, sempre quis "ser grande", na minha visão adulto era algo melhor, algo maior, e eu sempre sonhei alto, sempre quis ser mais, não mais que ninguém, mas mais do que eu mesma, sempre quis me superar, ser maior, poder voar... 
 Certo dia ouvi meu pai dizer que se Deus não deu asas aos humanos é porquê ele não queria que nós voássemos, fiquei pensando nessas palavras durante dias, e sabe, discordo plenamente, se Deus não nos deu asas provavelmente ele sabia que nós não precisamos de asas para sair do chão. E, se precisássemos seríamos capazes de fazê-las.
 Então porquê ter medo de tentar, porquê ter preguiça de arrumar a vida? Aproveite meus queridos, a vida é uma arte, uma novela das nove e nós somos os protagonistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário