segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Senti... Menos?

"Aprenda: tudo se torna complicado quando há sentimento."
 Já pararam pra pensar em quanta verdade há nessa frase? Tudo se torna complicado quando há sentimento, mas porque? 
 Na minha não tão humilde opinião acho que sim, quando há sentimento envolvido na história tudo se complica, um exemplo bem simples é o famoso "pega e não se apega", sei que esse termo é até vulgar, entretanto é um bom exemplo, enquanto não houver sentimento não vai haver dor, cobrança, saudade... Vai ser fácil, simples e leve. 
 Todavia quando o sentimento começa a rolar tudo se complica, as pessoas acabam dependendo uma das outras, é amor, é saudade, é paixão, é dor, é uma penca de emoções misturadas, e isso é uma das principais causas da confusão, se com uma única emoção é difícil de lidar imagina com essa avalanche que chega de repente. 
 Eu falando desse jeito parece até que sentimento é um bicho de sete cabeças, e de certa forma é, mas também tem seus pós... Quem não gosta de sentir que está sendo realmente amado? Quem? Quem não gosta de se sentir cuidado, de se sentir importante... Vai ser muito difícil achar pessoas que não gostem, claro que existem pessoas que já se machucaram demais por causa desses "sentimento" e preferem ficar bem longe dele, porque é claro que ele machuca, é claro que ele tem seus contras. Porque quando a gente tem alguma especie de sentimento por alguém a gente espera que seja para sempre, a gente cria expectativas, faz planos e viaja na maionese, todavia nós esquecemos que nada é pra sempre, muitas vezes dizemos "Eu te amo", mas esquecemos da mensagem de bom dia, boa noite, do "Como você vai?" do beijo na testa, na bochecha. A gente esquece de pequenas atitudes diárias que fazem a diferença, e essa linha tênue que é o sentimento das pessoas, com o tempo se rompe. 
 Para alguns é fácil aceitar isso, acabou, ponto.
 Para outros nem tanto, esses mergulham na dor, gostam de senti-la, aprecia-la... Muitas vezes a única coisa que restou daquele sentimento tão forte foi a dor, a única lembrança, e por medo de esquecer as pessoas se agarram a ela, e culpam os demais por todo o sofrimento causado pelo sentimento que já deixou de existir para o outro. Vou dizer uma coisa pra vocês, sentir sozinho dói, machuca, tortura.
 Mas geralmente essa é uma escolha das pessoas, afinal elas tem esse poder de dizer se é isso ou aquilo que elas querem para a vida delas, e por maior loucura que pareça uns sente sozinhos, e não desejo isso para ninguém, porque isso é solitário, é frio.
 Mas estamos quase condenando os sentimentos aqui, estes não são apenas lágrimas e desespero, jamais.     Sim, o sentimento como eu disse é uma linha tênue e frágil que liga as pessoas, mas existem ligações entre pessoas que ultrapassam qualquer entendimento e essa linha frágil, com o passar do tempo, se tona algo forte e resistente, algo pra sempre. 
 Essa linha não se torna forte e resistente da noite pro dia, não mesmo, ela é cuidada com respeito, paciência, amor, carinho e acima de tudo com sinceridade. Dia após dia, e não pense você que mesmo sendo tão forte ela deixa de ser cuidada, não, ela continua sendo cuidada, porque por mais forte que seja ela ainda pode se romper.
 Então meus amores, o sentimento é essencial, ele causa confusão, divergências, loucura até mesmo, mas com o tempo a gente aprende a lidar com ele, a gente se familiariza, afinal, tudo que é novo causa confusão, estranhamento, mas não se acomode com o sentimento porque ele muda, sempre muda, e pode se transformar de formas que você não imagina. Mas isso que é o bom dele, ele nunca deixa cair na rotina, o sentimento é isso, o desafio é esse, fazer renascer dia após dia o sentimento maior, mais forte e mais bonito no coração das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário