segunda-feira, 13 de agosto de 2012

"Tudo bem?"

As pessoas chegam pra você todos os dias, algumas passam e te dirigem sorrisos, outros dizem "Oi", outros até arriscam um "Tudo bem? Como vai?", mas na verdade as que realmente se importam são poucas, posso te provar isso de uma forma bem simples. 
 Quando alguém passar por você e de uma forma educada perguntar o que se passa, ou lhe dirigir um "Tudo bem?" experimente dizer não, não está tudo bem, e quer saber tô me achando gorda, tô carente, o encontro do outro dia foi um desastre e minha vida não esta nada boa. Experimenta dizer, pode parecer simples né, você apenas respondeu uma pergunta, não foi? Sim, você apenas respondeu, mas você não respondeu o que a pessoa gostaria de ouvir, porque as pessoas já esperam algo e quando ouvem uma coisa diferente da esperada são tomadas por espanto, é sério, repara na cara da pessoa, se possível grave tudo, isso vai te render boas gargalhadas mais tarde. E outra coisa, quando uma pessoa pergunta se você vai bem é uma pergunta fática, ou seja, ela não quer realmente saber se você está bem, ela espera ouvir um "Sim, estou ótima!" Afinal amiga, sejamos sinceras, pra ouvir os seus problemas você tem seu terapeuta, ou no meu caso minhas amigas. Claro que realmente exitem as pessoas que querem saber como vai a vida, o coração, a escola, o cachorro, o gato... Sim, ainda exitem os que se interessam, mas querida acredite, quem realmente se importa são poucos, o resto são apenas curiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário