quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Aceitação.

Sempre ouvia pessoas dizendo que se a gente não chega aonde nós queremos é que chegou a hora de mudar a forma de tentar, nunca creditei muito nisso embora eu admitisse que conseguia entender a mensagem a ser passada. Acho que não gostava muito do fato da mudança, pra falar a verdade eu nunca fui muito fã de uma mudança, nunca mesmo, por mim não mudava nem minhas meias, mas como tudo muda eu aprendi a me adaptar e não foi da melhor forma possível não, logo de cara minha melhor amiga mudou-se de cidade, pronto, perdi metade do meu mundo e parecia que não seria tão cedo que ele iria se reerguer de novo. 
 Daí o tempo passou e eu percebi que continuar era imprescindível, sempre ia doer não tê-la por perto, mas eu sabia que com o tempo a gente ia acostumar. Dito e feito, hoje em dia é simples, dá saudade, as vezes sufoca, mas nós aguentamos. 
 Depois dessa vieram várias mudanças, foram de perder a conta, e eu fui me acostumando a elas, e vi que era inevitável mudar, e quer saber, a mudança é boa, ela trás coisas boas, leva o que já está velho e trás novas oportunidades, novos dias, novos sorrisos, é sempre assim.
 Depois que aprendi que a mudança é boa eu sempre queria mudar a vida, mas mudar pra melhor e quem não quer mudar a vida pra melhor, não é mesmo? 
 Tudo ia bem até que chegava num ponto e tudo empacava, e ali ficava, eu não admitia que o modo que eu estava estava errado, que havia chegado a hora de mudar a forma de agir, e mais uma vez eu relutava com a mudança. 
 Um dia eu resolvi mudar, mudar meu jeito de tentar, e mudei, e tentei e consegui desempacar, foi só então que eu percebi que certas coisas pedem toda uma atenção especial, que chega uma hora que a gente tem que filtrar as emoções e limpar os sentimentos, chega uma hora que tudo é pouco. Que muito é pouco, e que pouco é demais. 
 Se tem uma coisa que hoje tenho certeza é que a mudança só vem quando chega a hora dela vir, afinal o tempo é sábio, ele sabe a hora de dizer chega, de trazer o novo e de fazer de novo, porém de outro jeito. Quando o jeito "certo" se torna ultrapassado ele deve ser substituído, porque a gente querendo ou não uma hora tudo cansa, tudo se torna demasiado e tudo que é demais sobra, e sobra não faz ninguém feliz.
 Quando a hora de mudar chegar nós vamos saber, alguns vão aceitar com facilidade e outros nem tanto, você tem seu destino em suas mãos, só cabe a você o que vai fazer com ele, você que algo novo ou quer o velho, ultrapassado tudo de novo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário